Campanha, criada em parceria com a agência anacouto, traz o conceito 'HDI Seguros é a certeza que funciona'

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresentou ao mercado seu novo posicionamento de marca. Feito pela anacouto, essa mudança quer potencializar a principal proposta da companhia: oferecer certeza em um mundo cheio de inseguranças, posicionando-se como a resposta segura.

Esse mote é mais que um atributo técnico, é também emocional, traduzindo a tranquilidade do segurado em saber que tudo vai correr bem e que pode contar com a empresa.

Com um portfólio completo de seguros para Auto, Vida, Patrimonial e Grandes Riscos, a HDI segue sua atuação com base na confiança construída ao longo dos anos, mas com um olhar atualizado, que considera as transformações do comportamento dos consumidores, acompanha as mudanças e evoluções dos parceiros e do mercado, e responde à necessidade de uma entrega eficiente e justa.

Como parte dessa estratégia, a companhia considera as reais necessidades, desejos e aspirações dos seus públicos, procurando estabelecer uma conexão genuína, alinhada ao cotidiano das pessoas.

Campanhas
Para marcar esse novo momento, a HDI preparou uma campanha institucional que traduz em vídeo os pilares do reposicionamento.

A campanha, criada em parceria com a agência anacouto, traz o conceito 'HDI Seguros é a certeza que funciona', com uma abordagem leve e descontraída, mostrando que, diante de situações inesperadas, o atendimento direto e eficiente da HDI é capaz de neutralizar o impacto do imprevisto.

Com frases como "O incerto vai ter de procurar outra ocupação" e "A alegria do incerto dura pouco", a comunicação posiciona a marca como o verdadeiro "terror dos momentos que geram incerteza", valorizando atributos como confiança e cobertura completa.

A assinatura traduz esse compromisso com clareza: 'HDI Seguros. Certeza que te deixa seguro' - reafirmando o papel da HDI em devolver tranquilidade nos momentos mais desafiadores.

A nova narrativa da HDI valoriza a praticidade, a precisão e a entrega consistente. A empresa adota uma comunicação evolutiva, interessante e justa, voltada, tanto para segurados, quanto para corretores, refletindo seu papel ativo na solução dos problemas dos clientes.

"A HDI está ao lado de quem busca segurança de verdade, com um amplo portfólio, eficiência e compromisso. Esse novo posicionamento traduz a força da nossa atuação no mercado brasileiro e reafirma o nosso protagonismo dentro do Grupo, como uma marca que entrega o que promete e evolui junto com seus clientes", disse o diretor de transformação do Grupo HDI, Daniel Mello.