Hela Roberta será head of concept, e Maria Carregal assume a cadeira de gerente de conteúdo
A WMcCann apresentou ao mercado o Content Studios como uma nova forma de pensar e operar o conteúdo na agência, em sintonia com o movimento global do McCann Worldgroup.
A estrutura dos hubs será modular e personalizada para cada cliente, integrando conteúdo, social e influência sob uma mesma abordagem estratégica — com foco em relevância cultural, inteligência de dados e entrega em escala.
A primeira unidade inaugura na WMcCann Rio e, como parte do movimento de fortalecimento do time, a agência anuncia a chegada de Hela Roberta como head of concept, e Maria Carregal, gerente de conteúdo.
Elas se unem a liderança que já vem conduzindo transformações na operação, ao lado de Dani Ribeiro (CCO), Marcio Borges (VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio) e dos diretores de criação João Resende e Felipe Gomes.
Hela é publicitária, redatora e comediante, com mais de 15 anos de experiência em conteúdo, influência e estratégia digital, incluindo seis edições do maior reality show da TV no time Digital da Globo. Maria é creator, com mais de 15 mil seguidores no seu perfil no Instagram, e tem 5 anos de experiência como líder de conteúdo.

A agência explica que o estúdio conta com uma equipe multidisciplinar que se adapta às necessidades de cada projeto e concentra as frentes de estratégia social e de influenciadores, englobando idealização criativa, produção de conteúdo, ativação de audiência, cocriação com creators e análise de performance para otimização contínua.
A operação nasce com o compromisso de ampliar a atuação com os clientes da casa e atrair novas parcerias em busca de soluções criativas alinhadas à dinâmica das plataformas digitais.