Queremos ser o porto seguro do Gabriel e de milhões de brasileiros

A temporada 2025 da F-1 só começa no dia 16 de março, no Circuito de Melbourne, na Austrália, mas as marcas posicionadas no grid do torneio já arrancam os seus motores em busca de visibilidade e conexão com um dos esportes mais amados do Brasil.

A esperança de ter um brasileiro novamente nos pódios da F-1 retorna com Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, que corre pela Sauber pela primeira vez em 2025. O piloto acaba de renovar contrato com a Porto por mais três anos.

A seguir, Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto, fala sobre a expectativa da marca em torno do 75º campeonato da categoria, que terá um total de 24 corridas, seis sprints, dez escuderias e 20 pilotos.

Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto: suporte e cuidado ao jovem piloto vem desde a F-3 (Divulgação)

Qual significado terá essa temporada de 2025 para a Porto?
A temporada de 2025 representa um marco significativo para a Porto, a consolidação de uma história de quase 80 anos cuidando das pessoas e dos carros delas. E o automobilismo é a expressão máxima desse território no qual temos investido nos últimos anos. Neste sentido, a renovação do patrocínio ao Gabriel Bortoleto por mais três anos, agora como piloto da F-1, é resultado de todo o nosso suporte e cuidado ao jovem piloto que vem  desde a F-3. Neste ano, queremos ser o porto seguro do Gabriel e de milhões de brasileiros que acordarão aos domingos sonhando com a vitória deste ídolo que passa a integrar a F1.

Há mais ações?
A Porto mantém a sua posição como founding partner do Grande Prêmio de São Paulo até 2027 e estreia este ano uma parceria com a Porsche Cup, reforçando a nossa presença nos principais eventos automobilísticos do país. Essas iniciativas destacam a estratégia da Porto de apoiar talentos nacionais e promover o esporte a motor no Brasil.

Quais resultados o patrocínio ao Gabriel Bortoleto traz para a marca?
Nos associando a um jovem talento brasileiro em ascensão na Fórmula 1, fortalecemos a nossa imagem como marca incentivadora do esporte nacional e de apoiadora de novos talentos. Essa parceria aumenta a  nossa visibilidade em âmbito global, especialmente entre os fãs de automobilismo, e reforça valores como inovação, desempenho e compromisso com o desenvolvimento do esporte. Além disso, a presença da Porto nos eventos e nas campanhas relacionados ao piloto amplia o nosso alcance e reconhecimento.

Desde quando a Porto patrocina o Gabriel Bortoleto?
A Porto iniciou seu patrocínio ao Gabriel Bortoleto em 2023, quando o piloto se preparava para competir na Fórmula 2 em 2024. Desde essa época, temos apoiado a sua trajetória, incluindo suas conquistas na Fórmula 3 e na Fórmula 2 até a sua ascensão à Fórmula 1 em 2025.

Qual é o investimento da Porto na F-1?
Embora os valores exatos dos investimentos da Porto na Fórmula 1 não sejam divulgados publicamente, é possível observar o impacto dessas iniciativas. A empresa tem ampliado a sua presença no automobilismo por meio de patrocínios a pilotos promissores, como Gabriel Bortoleto, e parcerias estratégicas, como a posição de founding partner do Grande Prêmio de São Paulo até 2027. Além disso, a Porto oferece campanhas de incentivo para os corretores e benefícios exclusivos aos seus clientes, como pré-venda de ingressos e descontos para eventos relacionados à Fórmula 1.