A ação pretende realizar mudanças estruturais na comunidade e contar com um programa para desenvolvimento a partir do movimento físico

A Rexona está levando o seu projeto "Quebrando Barreiras" para o Jardim Peri, em São Paulo, comunidade onde o jogador Gabriel Jesus foi criado e de onde despontou para o mundo do futebol. A ação, que usa a história do atleta para inspirar outras crianças e adolescentes, pretende realizar mudanças estruturais na comunidade e contar com um programa para desenvolvimento a partir do movimento físico, capacitando, professores, técnicos e líderes locais.

Criada em parceria com o Instituto Jd. Peri e a Lov.Futbol, o projeto chegou à comunidade com uma proposta diferente. Substituiu os tradicionais grafites do Gabriel Jesus pelos rostos de crianças do Peri, uma maneira de inspirá-las a ir em busca dos seus sonhos assim como fez o ídolo local.

A história está retratada no filme de lançamento da parceria, protagonizado pelo jogador e por jovens. Tem como trilha sonora a música "A vida é desafio", do Racionais MC's, que traz versos como "Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo". A criação é da agência Energy BBDO.  

“A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente.  O esporte sempre foi para periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada”, afirma Edi Rock, dos Racionais MC’s.

Segundo a companhia, o projeto "Rexona Quebrando Barreiras" atua com dois pilares. O primeiro é focado em treinamentos para mentores e professores para oferecer ferramentais que contribuam para que as comunidades permaneçam em movimento; e o segundo é o desenvolvimento de parcerias com ONGs que promovem inclusão social a partir de atividades, como esporte e a dança.