Campanha criada pela Publicis, marca mostra como a embalagem preserva sucos sem refrigeração ou aditivos

A Tetra Pak lançou uma nova campanha publicitária que utiliza inteligência artificial para explicar o funcionamento da tecnologia presente nas embalagens longa vida. Com foco nas regiões Sul e Sudeste do país, a ação destaca como a composição das caixinhas permite que sucos sejam armazenados sem conservantes e fora da geladeira até a abertura, preservando sabor, frescor e nutrientes.

A campanha estabelece um contraponto entre o uso da IA e a chamada 'tecnologia não-artificial' das embalagens. No filme principal, a atriz Giovanna Antonelli interage com objetos que ganham vida graças à IA, até destacar que o real avanço está na caixinha de suco da Tetra Pak.

“Explicamos essa tecnologia de ponta a ponta, desde o processamento térmico até as seis camadas de proteção”, afirma Patrícia Bastos, diretora de comunicação da Tetra Pak Brasil. Segundo ela, o objetivo é esclarecer como o processo dispensa conservantes e mantém os nutrientes dos sucos 100% fruta.

A campanha foi criada pela Publicis Brasil e terá desdobramentos em redes sociais, mídia digital, OOH e landing page da marca no Mercado Livre. A estratégia inclui também veiculações em canais como YouTube, Amazon e Retail Media, este último sendo utilizado pela primeira vez em ações voltadas às embalagens.

“O uso de inteligência artificial na campanha criou um paralelo interessante com a tecnologia das embalagens, que é altamente avançada, mas não depende de IA para funcionar”, explica Augusto Coelho, diretor de criação da Publicis Brasil.