Ação foi desenvolvida pela agência Ampfy
A Piracanjuba e a Associação Mães da Sé lançaram a campanha ‘Desaparecidos’, desenvolvida em parceria com a Ampfy. A ação combina inteligência artificial com a experiência de um artista digital para criar imagens que mostram como pessoas, que desapareceram há décadas, estariam nos dias de hoje.
Dados do Anuário da Segurança Pública 2024 mostram que no ano passado foram registrados 80.317 casos em todo o país, 3,2% a mais em relação a 2022. A ação reedita um movimento dos anos 1980, que estampava fotos de pessoas desaparecidas em caixas de leite nos Estados Unidos e que, agora, ganha uma releitura por meio da tecnologia.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/Campanha-Desaparecidos_3-1.jpg)
Com o uso de ferramentas de I.A. e a colaboração do artista digital Hidreley Dião, especialista na técnica de projeção de idade, ‘Desaparecidos’ faz uso da capilaridade e distribuição da Piracanjuba.
Para promover a ação, a Ampfy criou uma estratégia de comunicação com diversas ações que serão divulgadas nas redes sociais da marca, mídia exterior e com influenciadores que engajaram na causa.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/Campanha-Desaparecidos_2-1.jpg)
"Piracanjuba é sinônimo de qualidade e cuidado. Uma marca que chega nos lugares mais distantes do Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias," afirma o CCO da Ampfy, Fred Siqueira.