Voltada ao segmento de pessoa jurídica, campanha foi assinada pela AlmapBBDO

A nova campanha do Bradesco, voltada ao segmento PJ, quer incentivar os empreendedores a irem além da reflexão e partirem para a ação. Pelo fato de muitos empresários recorrerem a livros e conteúdos de autoajuda, o banco propõe que esse comportamento seja o ponto de partida da ação, intitulada 'Autoajude-se'.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha é protagonizada pelo historiador e escritor Leandro Karnal, que assume o papel de conselheiro do empreendedor moderno. No filme principal, ele contrapõe frases clássicas de autoajuda ao cotidiano de quem empreende, apontando a importância de agir com estratégia, eficiência e apoio especializado.

A narrativa contempla os principais perfis de empresas atendidas pelo banco: MEIs, PMEs, e grandes empresas.

"O brasileiro está sempre em busca de inspiração e caminhos para crescer e muitos empresários encontram na autoajuda uma dessas fontes. Por isso, trouxemos o Leandro Karnal para transmitir essa mensagem de forma mais emblemática e provocar uma reflexão: é preciso agir", disse José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

Com cobertura nacional e presença multicanal, a comunicação também se estende para rádio, mídias OOH, DOOH, digital e redes sociais. A Saigon Filmes assina a produção do filme principal, com direção da Dois.