Em OOH e digital, comunicação criada pela Wieden+Kennedy SP destaca escolhas práticas no dia a dia
A Uber lançou uma nova campanha para posiciona a plataforma como uma alternativa prática em situações comuns do dia a dia.
A comunicação, criada pela Wieden+Kennedy SP, trabalha comparações bem-humoradas para mostrar o uso do aplicativo como decisão conveniente em diferentes contextos urbanos, usando frases como “Uber ou bagunçar o cabelo novo? Bora de Uber” ou “Uber ou chegar suado no date? Bora de Uber”.
A estratégia inclui mídia digital e peças out-of-home (OOH) em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, além de veiculação online em outras 26 cidades. As mensagens contrapõem o uso do app a desafios corriqueiros, como o desconforto climático, a distância ou imprevistos típicos da rotina.
Os materiais de OOH também ganham versões adaptadas a cada localidade, como “Uber ou subir Santa Teresa a pé? Bora de Uber”, no Rio de Janeiro, e “Uber ou subir as ladeiras de Perdizes a pé? Bora de Uber”, em São Paulo.

“A vida é feita de pequenas decisões, e a mobilidade é uma delas. A Uber mostra que, ao optar pela plataforma, você faz a escolha inteligente para navegar pela vida de forma mais fácil e acessível”, afirma Pedro Thompson, head de marketing da Uber no Brasil.
“Pedir um Uber já faz parte do dia a dia das pessoas. Ao trazermos situações corriqueiras, como um dia chuvoso, um date ou uma partida de futebol, apresentamos vantagens reais que todo mundo se identifica. A contextualização dessas mensagens em locais específicos torna a comunicação ainda mais poderosa”, destaca Rafael Campelo, group creative director da Wieden+Kennedy SP.