Especialistas em marketing esportivo destacam o cross entre o futebol americano e o soccer

Enquanto Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers não entram em campo do Allegiant Stadium, em Las Vegas, para o Super Bown, no próximo domingo (11), as marcas começam a apresentar campanhas para a exibição paralela de anúncios para este que é um dos principais momentos para a publicidade mundial.

A marca de cerveja Michelob uniu Lionel Messi e o ator Jason Sudeikis, que ficou famoso dando vida a Ted Lasso na série homônima. Lasso é um treinador de futebol americano que acaba migrando para o soccer.  Além deles, quem também aparece como protagonista no vídeo é um dos ídolos da NFL, Dan Marino, ex-astro do Miami Dolphins, da NFL.

No filme, Messi pede uma cerveja Michelob Ultra, mas é parado quando a torneira quebra. Posteriormente, a garçonete pergunta se ele gostaria de uma marca de outra cerveja, mas ele responde dizendo: “Não, não, não, Michelob Ultra”. Depois, Messi aparece driblando torcedores ao ser reconhecido numa praia, enquanto espera um copo de cerveja da marca.

Armênio Neto, especialista em negócios do esporte e sócio-fundador da Let's Goal, afirma que o que mais chama a atenção é o cross entre os dois esportes. Para ele, isso é resultado de uma série de medidas.

"É um conjunto de fatores, que vão do crescimento da MLS como um todo até a próxima Copa ser disputado por lá. O futebol já entrou na pauta dos americanos. Marcas, mídia, torcedores e consumidores", explica.

Outro especialista em marketing esportivo e COO da Roc Nation Sports, Thiago Freitas vê a aproximação de estrelas de diferentes esportes uma tendência que, nas palavras dele, 'não terá mais fim'.

"A valorização das figuras que são expoentes em uma atividade é maior do que a própria atividade. O público quer destaques, sucesso, seja do, seja no que for. Ídolos", aponta.