Assinada pela Monks, campanha celebra cultura local com releitura de Dominguinhos
Com foco no público nordestino e na força cultural do São João, a Pringles apresenta sua nova campanha ‘Dê um POP com Pringles’, estrelada pelo cantor Nattan.
Assinada pela agência Monks, a estratégia busca resgatar a originalidade do São João, com destaque para uma releitura da música 'Eu só quero um xodó', em um dueto que une a voz de Nattan a um sample de Dominguinhos, ícone do forró.
O videoclipe da música traz uma estética lúdica, com elementos visuais inspirados na arte do cordel, e será divulgado junto a peças de mídia exterior em cidades como Fortaleza, Recife e Salvador. Os OOHs destacam o barulho característico ao abrir uma lata do snack, o famoso 'POP'.
Alessandra Muccillo, group creative director da Monks, conta que a ideia surgiu através do time de planejamento e insights, que identificou a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João.
"Daí nasceu a ideia: a batata original da lata celebrando o ritmo original, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan —, em uma homenagem autêntica. Como diferencial em relação ao ano passado, a proposta foi ir além de uma simples campanha, criando algo culturalmente relevante. Por isso, optamos por uma música de verdade", destaca a executiva.
Em 2024, a marca já havia apostado na data com uma campanha protagonizada por Xand Avião, cujo jingle foi finalista do TikTok Ad Awards na categoria 'Melhor uso de som'. Neste ano, a proposta foi aprofundar o foco no entretenimento, com uma música de verdade e colaboração com o premiado diretor Ricardo Souza.
“Queremos que Pringles® esteja presente não só nos momentos de descontração, mas também como parte de experiências culturais autênticas. O São João é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do Nordeste, e estar presente nessa celebração reforça o nosso compromisso com a região”, afirma Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina.