Canal passa a contar com outros programas, produtos licenciados, festa e um novo endereço
O dia 27 de outubro marca um momento especial para o PodPah. Com um novo estúdio e novos programas, a data ficará marcada como o dia que, efetivamente, o PodPah deixa de ser 'o podcast mais zika da internet' e se torna 'o canal mais zika da internet'.
O novo prédio de três andares localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, passa a ser a casa não só do mesacast apresentado por Igão e Mítico para se tornar a casa do Rango Brabo, programa que será apresentado por Diogo Defante e com a estreia marcada para o dia 1º de novembro, e o Quebrada F.C, programa de esportes do hub que será apresentado por Rafael Vieira, conhecido na internet como JuKanalha.
Segundo o CEO do, agora, hub de conteúdos, Victor Assis, a ideia é que o canal conte com cinco ou seis programas na sua grade semanal até o final de 2023.
"Esse novo espaço é um espaço que permite muita criação. A nossa capacidade de realizar novos projetos, produzir novas ideias aumenta muito. É uma nova era. O canal PodPah agora tem o PodPah Podcast, o Rango Brabo e o Quebrada F.C, além dos outros projetos que nós já temos na cabeça, com os formatos, mas não tem ainda nome e logo", afirmou Assis.
Novos programas e novas oportunidades para as marcas
Como o nome já diz, o programa apresentado por Diogo Defante, o Rango Brabo, será um programa de culinária, mas que, segundo Rafael Romano, head de marketing do PodPah, não tem a intenção de ensinar as pessoas a fazerem receitas complexas.
"A nossa premissa não é ensinar as pessoas a cozinharem. É pra ser fácil. A gente vai pegar esses tipos de receita", explicou Romano.
O programa, diferente do mesacast, não será ao vivo e, inicialmente, será publicado uma vez por semana, totalizando quatro episódios mensais. O plano do hub é que, futuramente, este número suba para oito, ou seja, dois episódios semanais.
A estreia está marcada para o dia 1º de novembro e o programa, por enquanto, não conta com patrocinadores para o primeiro mês.
"Ainda não tem patrocínio, porque tem um pouco de mistério no programa. Não dá para explicar. A marca precisa assistir os primeiros, entender o programa e, ai sim, ver como que a marca entraria ali", explicou o head e marketing.
Já o programa esportivo da casa, o Quebrada F.C, já está com algumas marcas engatilhadas para que o projeto comece a dar seus primeiros passos no próximo ano. A ideia do formato apresentado por JuKanalha é, segundo Victor Assis, mostrar como é viver o mundo do esporte sem fazer parte dele.
"A ideia do Quebrada F.C é mostrar o lifestyle em volta do esporte. O JuKanalha vai mostrar os bastidores, a casa dos jogadores que ele conhece. A ideia também é mostrar o que é viver o mundo do esporte sem fazer parte dele. Não queremos ser o Globo Esporte, mostrando o placar do jogo. Nós vamos mostrar como é viver esse mundo", explicou o CEO.
Com o lançamento dos novos programas, os patrocínios do canal passarão a acontecer de forma diferente. Ao invés de patrocinar o canal, em si, as marcas poderão patrocinar o programa que escolherem.
"O patrocinador vai patrocinar o programa. No mesmo conceito de uma emissora de TV. Nós vamos trabalhar isso com as marcas, com muita clareza, que elas estarão patrocinando aquele programa específico. O patrocínio para o hub em si vai depender dos programas que a gente tem. Temos essa visão que as marcas agora patrocinam os programas e não mais o canal", completou Assis.
"Money are PodPah's best friend"
A saúde financeira do PodPah vai, como pode-se imaginar, muito bem, obrigado, mas, junto com os novos programas que serão lançados, o hub passará a contar com outras formas de diversificar a sua receita.
Além do AdSense do Youtube e das publicidades feitas no canal, o PodPah também contará com produtos licenciados (como mochilas, cadernos etc), uma marca de roupa de lifestyle e uma festa, a PodParty.
"No ano que vem, queremos fazer essa festa. Ainda não temos as datas, mas vai ser uma festa para 3 ou 4 mil pessoas, com atrações musicais, com o Igor e o Mítico curtindo com a galera e uma live de abertura para quem não estiver presencialmente poder curtir também. A primeira vai acontecer em São Paulo, mas a ideia é rodar o Brasil com ela. Nós já temos um parceiro para colocar de pé e, no momento, estamos vendo a questão do lugar e das datas", contou Assis.
Veja abaixo as fotos do novo estúdio do PodPah: