Proposta da campanha 'A vaga que é a sua cara está aqui' é modernizar a comunicação da empresa
A Catho inicia 2025 com a campanha 'A vaga que é a sua cara está aqui'. O novo posicionamento tem como objetivo modernizar a comunicação da marca, priorizando dois públicos estratégicos: a geração Z e as MPMEs (micro, pequenas e médias empresas).
A Catho pretende engajar a geração Z, porque, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a participação desse grupo no mercado de trabalho caiu de 52,7% em 2019 para 50,5% em 2024.
“A geração Z já transforma o mercado e será o futuro das empresas. Nosso papel é atender às suas expectativas com uma comunicação autêntica e alinhada às tendências digitais”, afirma Fernanda Araújo, head de marketing da Catho.
A presença digital é um dos pilares dessa estratégia. Dados do Google mostram que 40% dos jovens utilizam o TikTok como ferramenta de busca, enquanto a Pesquisa de Jovens 2024, realizada pela Catho, aponta que 24% da faixa etária de 18 a 24 anos busca empregos em sites gratuitos, seguida por internet (17%), sites de empresas (15%), indicações (13%) e redes sociais (6%).
Já para MPMEs, a Catho reforçará suas ações oferecendo soluções personalizadas para otimizar processos de recrutamento e retenção de talentos. Segundo a pesquisa Rearch 2023, 38% das MPMEs relatam dificuldades em encontrar candidatos qualificados, enquanto 28% avaliam currículos manualmente.