Campanha, cocriada com a Africa Creative, tem quatro episódios
A nova campanha institucional do Itaú Unibanco é dedicada à agenda climática e tem como protagonista a navegadora brasileira Tamara Klink. Cocriada com a Africa Creative, a campanha é composta por uma série de quatro episódios, intitulada 'Todos a bordo'.
A ação marca o início de uma nova franquia de conteúdo proprietário do banco, que reforça a estratégia da marca com a cocriação de narrativas proprietárias que inspiram transformações reais.
A campanha estreou no dia 22, com o teaser exibido no intervalo do 'Jornal Nacional', na TV Globo e Globoplay. Todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming, nas redes sociais do Itaú e de Tamara, e em outras plataformas digitais do banco.
A narrativa acompanha Tamara em sua expedição solo pela Passagem Noroeste, no Ártico, uma rota histórica que se tornou navegável apenas nas últimas décadas devido ao degelo polar.
A travessia, com cerca de 4 mil milhas náuticas, destaca de forma visual e concreta os impactos da mudança climática no planeta, ao mesmo tempo em que serve de pano de fundo para uma conversa acessível sobre transição energética, agricultura regenerativa, financiamento climático e saúde financeira.
Tamara Klink é escritora, arquiteta naval e uma das principais vozes da nova geração brasileira engajada em temas climáticos. Ela será a primeira pessoa da América Latina e a segunda mulher no mundo a concluir a travessia da Passagem Noroeste em navegação solo. Sua trajetória na campanha representa uma escolha consciente da marca: traduzir a agenda climática por meio de uma narrativa humana, corajosa e inspiradora.