Campanha inclui ações em mídia OOH, WhatsApp e presença de influenciadores para engajar torcedores em diferentes contexto

A Lay’s, marca da PepsiCo, lança a campanha ‘Tem Lay’s, tem jogo’ para ativar seu patrocínio à Uefa Champions League e à Uefa Women’s Champions League. A iniciativa busca ampliar a conexão da marca com os torcedores e integrar o consumo do snack à experiência de acompanhar os jogos.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha propõe que qualquer lugar pode se transformar em um ambiente de torcida, desde que haja Lay’s. O filme global da marca, que será adaptado para o Brasil, traz as estrelas Alexia Putellas, Thierry Henry, Lionel Messi e Luis Suárez em busca de bares onde possam assistir aos jogos — desde que tenham Lay’s.

No Brasil, a campanha ganha contornos locais com o conceito ‘Guerreiros Lay’s’, focado em torcedores que acompanham as partidas onde for possível: no trânsito, no trabalho ou até durante um voo. Os influenciadores Bruno Formiga, Tati Mantovani e Vitor Sérgio participarão da comunicação com conteúdos voltados a esse público.

Além das ações em vídeo e redes sociais, Lay’s marcará presença com mídia OOH em tempo real: os placares dos jogos serão exibidos em 6.200 telas distribuídas em edifícios comerciais e residenciais durante as partidas. A marca também utilizará o WhatsApp para enviar informações sobre os jogos, quizzes, curiosidades, promoções e descontos em parceiros como iFood.

Com o mote ‘Tem Lay’s, tem jogo’, campanha reforça a parceria global da marca com a UEFA Champions League (Divulgação)

A ativação também se insere em uma estratégia mais ampla no futebol. No Brasil, Lay’s é patrocinadora das versões masculina e feminina do Paulistão Sicredi 2025.