Novo design da embalagem e a campanha foram criados e desenvolvidos pela WMcCann
A Itaipava estará presente em mais uma edição da 'Tardezinha', turnê do cantor Thiaguinho. Nos shows, a Itaipava Premium será comercializada em uma embalagem exclusiva e personalizada de 350 ml, que estampa a identidade visual da 'Tardezinha' e reforça a conexão entre a cerveja, a música e os momentos especiais vividos pelo público.
Além do design especial, o grande diferencial da cerveja está no lúpulo Hérkules, de origem alemã, que garante sabor único do primeiro ao último gole.
A marca apresentará ainda a campanha 'A sede de pagode pede. Itaipava', com peças e filmes com Thiaguinho, destacando que todo pagode começa com um brinde. O novo design da embalagem e a campanha foram criados e desenvolvidos pela WMcCann.
Em 2023, a Itaipava sentiu de perto o impacto positivo da 'Tardezinh'a em seu desempenho de mercado. Após a turnê, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 5% de cobertura nos pontos de venda. Em 15 dos 19 estados pelos quais o evento passou, a Itaipava apresentou evolução, com destaque para Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o volume cresceu mais de 14%.
O impacto foi ainda mais expressivo em Alagoas, onde o volume comercializado avançou cerca de 30% em comparação com o ano anterior. Esses resultados reforçam o impacto direto da 'Tardezinha' e das ativações estratégicas realizadas ao redor do evento, demonstrando que a parceria não apenas fortalece a conexão com o público, mas também impulsiona significativamente as vendas – mesmo em mercados onde a Itaipava já possui alta maturidade operacional.