Iniciativa "Mestres da Real" promove educação digital com metodologia prática e influenciadores famosos

Pouco mais de um mês após anunciar o Mestres da Real, projeto feito em parceria entre a Play9 e o Descomplica, o primeiro curso já está disponível. As aulas serão ministradas por Tino Marcos, jornalista com mais de 30 anos de carreira, que deixou a Globo e entrou para o casting da Play9 em 2021.

Sob o tema "Produção, edição e reportagem em vídeo", o curso tem vagas limitadas, duração de quatro semanas, carga horária de 20 horas e preço de R$ 29,90 por mês para que seja realmente acessível. As inscrições terminam em 23 de janeiro.

Na conclusão do curso, quem quiser poderá submeter seu projeto na plataforma para um processo de seleção para receber fomento -- financeiro, mentorias ou divulgação. “Os ensinamentos vêm em um formato atraente, curto e prático e vão contribuir para a construção de uma carreira consistente de quem o fizer”, diz Tino Marcos. “É o tipo de curso que eu adoraria ter tido no início da minha carreira.”

Foto: Divulgação

Ao PROPMARK, Tino Marcos conta que o trabalho foi feito a muitas mãos, mas que ele teve total liberdade para escolher os temas de cada módulo e dar texto final a todas as aulas. "Tinha uma equipe super dedicada de roteiristas, que me ajudavam a aprofundar os temas que propunha. Foi uma carga de trabalho além da que imaginava, mas foi muito realizador no fim", diz.

Para o jornalista, a questão do valor acessível foi um dos aspectos que mais o motivaram a participar do projeto. "Por levar o conhecimento a mais gente, por abrir mais portas. Minha alegria é olhar pro resultado final e concluir: era isso o que eu queria ter no início da minha carreira", reflete.

Tino conta ainda que buscou ser o melhor professor possível, com mensagens sempre claras e baseadas no seu modo de fazer e criar. "Estou muito animado e curioso pelo retorno dos alunos. Tenho certeza de que vai aparecer muita gente boa nesse caminho."

A ideia do projeto é oferecer cursos com profissionais de alto desempenho em seus campos de atuação e provocar um impacto na audiência “mandando a real”: explicando na prática como fizeram para chegar lá, contando aquilo que não se ensina na escola e indicando como os alunos poderiam abrir ou expandir um projeto, conquistar um objetivo ou conhecer mais sobre determinado assunto.

Ao longo dos próximos meses participam ainda Felipe Neto, Fátima Bernardes, Daiane dos Santos, Paola Carosella, Nina Silva, Pedro Tourinho, Silvio Almeida, Carol Barcellos e Professor Noslen.