A ação #OwnYourColors nasceu da parceria entre a Fifa e a Upland. Além da cidade, os jogadores poderão participar de sorteios de NFTs

A Argentina se tornou tricampeã da Copa do Mundo do Catar, em um jogo eletrizante contra a França, neste domingo (18). A vitória deu ao país latino-americano não apenas a taça, mas também o mapeamento da capital, Buenos Aires, no metaverso por meio da ação #OwnYourColors, nascida da parceria entre a Fifa e a Upland.

Uma pesquisa feita por Upland com sua comunidade no Brasil indicava que 60% dos jogadores apostam na capital francesa como a nova cidade a ser mapeada pela plataforma, o que não se concretizou. No caso de Buenos Aires, 40% dos uplanders apostaram no time liderado por Lionel Messi, e venceram.

Além da cidade mapeada no mundo virtual, os jogadores também irão concorrer ao sorteio de NFTs do estádio palco da final do campeonato, Lusail.

“Além do anúncio da próxima cidade uplander, os principais colecionadores vão concorrer ao sorteio da NFT exclusiva do Lusail, o belíssimo estádio da final que certamente se tornará uma valiosa propriedade virtual no metaverso. Também serão distribuídas lembranças únicas da Copa, como vídeos dos melhores momentos dos jogos, para os fãs colecionadores com as pontuações mais altas “, explicou Ney Neto, diretor-geral de Upland no Brasil.

Durante os 30 dias de Copa do Mundo, os fãs do futebol e jogadores do Upland adquiriram mais de 200 mil NFTs do campeonato. Nos pacotes adquiridos ao custo de 2, 5, 10 ou 25 dólares, os uplanders colecionaram jogadas dos craques, brasões, chuteiras, camisas, logos, pôsteres e mascotes.