Empresa focada em marketing de influência irá oferecer serviços estratégicos e ferramentas tecnológicas com foco nos resultados
Marcela Santos, ex-MAGMACX, Africa, WMcCann e AKQA, anunciou a chegada da IMAN ao mercado. A empresa tem como propósito atrair e conectar clientes, marcas e agências com celebridades, influenciadores, artistas e atletas.
Com foco no marketing de influência, a IMAN irá oferecer serviços estratégicos e ferramentas tecnológicas com foco nos resultados para os clientes.
"Durante a minha trajetória na produção, a intermediação das contratações de personalidades, de algum modo, sempre esteve presente e eu sempre gostei muito de executá-la", explicou Marcela, que irá atuar como diretora executiva da empresa.
Recém-lançada, a IMAN já conta com o seu primeiro cliente, a Azul, em parceria com a Africa Creative para a campanha voltada às Olimpíadas. Aqui, a empresa será responsável pela intermediação de seis atletas olímpicos, resultando em duas diárias presenciais para captação de foto still e filme da campanha, além das entregas nas redes sociais até o fim da competição, em agosto.
"É um projeto bem desafiador por se tratar de atletas de ponta que estão, em sua maioria, baseados fora do país com uma demanda de treinos enorme e muita pressão. Então, manter o cuidado com o trato para com esses atletas e ao mesmo tempo cumprir com todas as demandas da agência/cliente tem sido um trabalho muito delicado e de muito sucesso", afirmou a executiva.
A IMAN chega em um momento onde o mercado de influência está se expandindo e, de acordo com um estudo realizado pela Business Insider Intelligence em 2021, previa um investimento global de até US$ 15 bilhões em 2022. Para 2024, outro estudo apontou que a estimativa é que essa marca chegue em US$ 34 bilhões.