A campanha "Manda Brasa, Brasil" tem como objetivo aproximar e engajar entidade, fãs e atletas durante o ciclo dos Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou a sua campanha de posicionamento de marca, que tem como objetivo de aproximar e engajar os stakeholders do movimento olímpico com a chegada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A peça, criada e desenvolvida pela WMcCann, tem como mote Manda Brasa, Brasil e, ao longo dos próximos 15 meses, os fãs do esporte poderão acompanhar os detalhes dos trabalhos feitos pela COB na preparação dos atletas que vão competir.

“Depois de 116 anos de história, pela primeira vez o COB lança uma campanha de posicionamento de marca específico para a entidade. O COB é a chama que abastece o atleta brasileiro nos 365 dias do ano e essa nova campanha mostrará todos os detalhes da caminhada até os Jogos Olímpicos de Paris e dos bastidores muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para o sucesso dos atletas brasileiros em competições internacionais. Tenho certeza de que as ações previstas durante a campanha serão muito importantes para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro e beneficiarão todo o Movimento Olímpico em nosso país”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

O pontapé inicial da campanha foi dado pela medalhista olímpica de boxe, Bia Ferreira, que iniciou um movimento digital em suas redes sociais seguido por mais de 50 atletas olímpicos e replicado por outras personalidades do esporte, madrinhas e padrinhos do Time Brasil e fãs do esporte em geral.

“Sob o ponto de vista de marca, esse momento é único e histórico, pois é a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil lança uma campanha institucional de mídia massiva, promovendo e posicionando sua marca principal de uma forma moderna, orgânica e adequada ao target, ao mesmo tempo que antecipa a conexão com os fãs estabelecendo esse relacionamento em diferentes canais, 15 meses antes, e não somente às vésperas dos Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa iniciativa fortalece todo o Movimento Olímpico brasileiro gerando oportunidades para confederações, atletas e profissionais da indústria esportiva, além do COB”, explicou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

No total, a comunicação vai contar com três fases e vários desdobramentos. A ação contempla um planejamento multiplataformas e a criação de uma nova identidade visual para o COB.

"Estamos muito felizes por anunciar a criação de É o Brasa, um manifesto potente que contribuirá para promover a imagem do COB e, também, para ajudar a entidade a alcançar seus objetivos com resultados de uma campanha história e impactante", completou Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora-geral em Brasília e head of growth da WMcCann.