Leandro Mendonça, diretor de eventos e experiências da empresa, conta um pouco sobre a estratégia por trás das ativações das marcas

Cada vez mais, a Ambev tem fortalecido sua presença em festivais de música, principalmente com a Budweiser, que é parceira do Lollapalooza Brasil há sete anos. Nesta edição, a marca de cervejas assinou dois palcos do festival, sendo o palco Budweiser e o palco de eletrônica, que agora é BudZero, contou com um lounge com vista para os shows e ainda apostou na promoção ‘Exigências de fã’, que ofereceu a experiência completa de um headliner para o fã vencedor - que incluiu ingressos para os três dias do festival, quatro noites de hospedagem, traslado completo, trajeto de helicóptero e um camarim exclusivo.

Para  Leandro Mendonça, diretor de eventos e experiências da Ambev, a presença nos festivais é reflexo da ligação da marca com a cultura da música. “É uma marca que vive muito nesse ambiente jovem, de música, música internacional, de disrupção. Bud respira muito disso”, diz o executivo, que cita a ação da marca com os fãs como exemplo dessa conexão.

“Levantamos as listas de exigências históricas dos artistas e a incidência de Budweiser dentro das listas era gigante. Quando percebemos isso, vimos que havia um caminho criativo muito legal para explorar, porque as pessoas já têm essa curiosidade sobre o que os artistas pedem nos camarins. Então esse caminho estratégico de Bud já vem desde muitas décadas, por estar presente na vida dos fãs com suas bandas prediletas.”

Leandro Mendonça: “Oportunidade de engajamento” (Divulgação)

Já Mike’s Ice, que está presente no Lollapalooza há três anos, chegou com duas novidades para 2025: o Palco Mike’s Ice, e também a assinatura dos sideshows, que oferecem uma programação paralela de apresentações. “A gente já vê que Mike’s vem respirando muito junto com a identidade do festival também. É uma marca recém-chegada no Lolla e este ano já contou com um palco proprietário. É muito positivo e importante esse espaço”, comenta Mendonça.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 31 de março de 2025