Leandro Mendonça, diretor de eventos e experiências da empresa, conta um pouco sobre a estratégia por trás das ativações das marcas
Cada vez mais, a Ambev tem fortalecido sua presença em festivais de música, principalmente com a Budweiser, que é parceira do Lollapalooza Brasil há sete anos. Nesta edição, a marca de cervejas assinou dois palcos do festival, sendo o palco Budweiser e o palco de eletrônica, que agora é BudZero, contou com um lounge com vista para os shows e ainda apostou na promoção ‘Exigências de fã’, que ofereceu a experiência completa de um headliner para o fã vencedor - que incluiu ingressos para os três dias do festival, quatro noites de hospedagem, traslado completo, trajeto de helicóptero e um camarim exclusivo.
Para Leandro Mendonça, diretor de eventos e experiências da Ambev, a presença nos festivais é reflexo da ligação da marca com a cultura da música. “É uma marca que vive muito nesse ambiente jovem, de música, música internacional, de disrupção. Bud respira muito disso”, diz o executivo, que cita a ação da marca com os fãs como exemplo dessa conexão.
“Levantamos as listas de exigências históricas dos artistas e a incidência de Budweiser dentro das listas era gigante. Quando percebemos isso, vimos que havia um caminho criativo muito legal para explorar, porque as pessoas já têm essa curiosidade sobre o que os artistas pedem nos camarins. Então esse caminho estratégico de Bud já vem desde muitas décadas, por estar presente na vida dos fãs com suas bandas prediletas.”
Já Mike’s Ice, que está presente no Lollapalooza há três anos, chegou com duas novidades para 2025: o Palco Mike’s Ice, e também a assinatura dos sideshows, que oferecem uma programação paralela de apresentações. “A gente já vê que Mike’s vem respirando muito junto com a identidade do festival também. É uma marca recém-chegada no Lolla e este ano já contou com um palco proprietário. É muito positivo e importante esse espaço”, comenta Mendonça.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 31 de março de 2025