Mariana David, diretora de marketing da Coca, conta sobre o retorno da campanha 'Compartilhe uma Coca-Cola'
A Coca-Cola celebrou no último dia 14 de abril, em São Paulo, o retorno de uma de suas campanhas: “Compartilhe uma Coca-Cola”. O lançamento foi marcado por um evento com experiências imersivas e ativações sensoriais.
A grande novidade desta edição é a aposta em uma comunicação ainda mais personalizada, pensada para se conectar com a nova geração de consumidores.


"Essa campanha foi um sucesso há 10 anos e achamos que fazia sentido trazê-la de volta porque agora estamos nos conectando com uma nova geração. Em 2015, falamos de compartilhamento com outra geração. Hoje, os jovens já estão naturalmente conectados nas redes sociais. Então, a gente está trazendo um novo olhar para conectar com esses novos consumidores", afirmou Mariana David, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil, em entrevista ao propmark.

Lançada originalmente em 2015 no Brasil,a campanha ganhou notoriedade ao substituir o tradicional logo da Coca-Cola por nomes próprios nas embalagens, incentivando o compartilhamento entre amigos e familiares.
Música como um elo
Uma das principais apostas da campanha é a música — território considerado estratégico pela marca para dialogar com o público jovem. Como parte do lançamento, Coca-Cola promoveu uma colaboração inédita entre dois grandes nomes da música latina: Pabllo Vittar e Nathy Peluso. Juntas, as artistas lançam a faixa 'Fantasía'.
"Se a gente quer falar com o jovem, a gente tem que conectar com a música. Então, trouxemos a música como esse elo de conexão entre as pessoas", reforçou Mariana.
Amplificação em múltiplos canais
Além das embalagens personalizadas, que já estão disponíveis em todo o Brasil, a campanha será amplamente distribuída por meio de conteúdo nas redes sociais, ativações de mídia digital e OOH, além de forte presença em pontos de venda e ações com influenciadores.
"Mas vocês vão ver também muitos conteúdos da campanha, com influenciadores. E também nos nossos principais pontos de vendas no Brasil todo", finaliza Mariana.