O UNDW3 permitirá que as comunidades ligadas à marca participem da concretização de visão fashion da empresa

A Lacoste está lançando a sua primeira experiência na Web3, chamada UNDW3 — termo que significa “embaixo d’água”, em inglês.

A iniciativa surgiu após a collab da marca com a Minecraft, que foi a primeira projeção da Lacoste no mundo virtual com a instalação da Croco Island no jogo.

Agora, o universo submerso permitirá que as comunidades ligadas à marca do crocodilo participem coletiva e ativamente da concretização de visão fashion da empresa.

“UNDW3 comprova nosso desejo de apoiar o fenômeno de descentralização realizado pela Web3 e demostra nossas ambições nesta área. É uma mobilização em todo o mundo oferecendo um universo experiencial, interativo e cocriativo sob a imagem de criatividade e vanguarda da Lacoste”, afirmou Catherine Spindler, diretora de marca da Lacoste.

Para dar início à experiência, a Lacoste lançou um servidor que possibilita a conexão na plataforma Discord, para que seus membros sejam informados sobre as atualizações no universo Lacoste na Web3 em tempo real. O servidor teve mais que 30.000 assinantes em 48h.

Além disso, no dia 14 de junho, a marca colocou à venda as suas primeiras NFTs que trouxeram a imagem do crocodilo emergindo da água. Ao total, foram lançadas 11.212 peças a 0.08 ETH (cerca de 95 euros), sendo que 11.212 é uma referência a camisa polo L1212, criada por René Lacoste, fundador da marca.

Com o UNDW3, os colecionadores poderão ter acesso a benefícios digitais, físicos e experienciais como produtos cocriados exclusivamente para eles. O universo é a primeira fase do desenvolvimento da Lacoste na Web3.