Glaucia Scavassa, head de marketing da marca, conta detalhes da ação que viralizou nas redes sociais
Momentos inusitados do BBB 25, que estreou nesta segunda-feira (13), começaram a tomar conta das redes sociais. Durante uma das cenas do programa, a rotina alimentar de Gracyanne Barbosa chamou atenção, gerando uma oportunidade divertida para as redes da Galinha Pintadinha.
Com repercussão positiva nas redes sociais da personagem, o Globoplay também entrou na brincadeira
Em entrevista ao propmark, Glaucia Scavassa, head de marketing e marca da Galinha Pintadinha, detalhou como a ação foi planejada e quais foram seus resultados.
Quando e como o marketing da Galinha Pintadinha descobriu essa oportunidade?
Nossa equipe procura diariamente por acontecimentos, trends e notícias que possam ser utilizadas de forma orgânica e divertida pela marca. No ano passado, fizemos um programa "especial" no Instagram, em forma de paródia. O nosso "GGG" (Glorioso Galináceo do Galinheiro) rolou semanalmente e fez uma ótima conexão com o público.
Assim que vimos a confirmação de Gracyanne no programa, e as associações dela com o universo galináceo começou, já imaginamos que haveria espaço para criar conteúdos linkando os dois universos. Acompanhando a estreia do programa, vimos que a pauta ainda estava em alta, com o "contador de ovos" e diversas manchetes sobre o assunto, foi nesse ponto que entendemos o timing e, no mesmo dia, produzimos o conteúdo. Nossa ideia é continuar acompanhando os acontecimentos da casa, assim como outras oportunidades que possam ser relacionadas de maneira leve com a marca.
Vocês planejam expandir a estratégia? Se sim, pra onde?
Sim, a Galinha Pintadinha já é parte do imaginário popular, para todas as idades. Ano passado, a marca completou seus 18 anos, ou seja, quem cresceu cantando e dançando com a Galinha Pintadinha, agora já é maior de idade, e boa parte dos pais acompanham a personagem há alguns anos, em vários canais, mas com objetivos diferentes.
É muito bacana ver essa construção, que foi acontecendo de forma muito espontânea, muitas vezes partindo dos próprios seguidores, e fomos entendendo o que eles queriam em cada ponto de contato. E está dando muito certo. Então, planejamos, sim, expandir essa estratégia em digital, gerando cada vez mais conteúdo orgânico baseado nas tendências, comportamentos, ouvindo os nossos seguidores e sempre em conexão com a personagem infantil. Inclusive, em breve, teremos mais um canal de contato com o nosso público, as telonas, sim, estamos trabalhando no filme, um longa metragem da Galinha Pintadinha.
A Galinha Pintadinha está no Globoplay?
Sim, a Galinha Pintadinha está no Top 10 dos desenhos infantis mais assistidos do Globoplay com episódios da Clássica (álbum 1, 2, 3 e 4) e da Galinha Pintadinha Mini, com duas temporadas. Contudo, em relação às redes sociais e ao post que viralizou, não tivemos nenhuma ação planejada, foi algo muito orgânico e espontâneo mesmo.
Quais foram os resultados para a marca nas redes sociais?
Ficamos muito felizes com a recepção nas redes. Foram mais de 500 mil curtidas no TikTok e 100 mil no Instagram. Contas como Choquei, Hugo Gloss, Gina Indelicada e Tracklist, além de diversas páginas que produzem conteúdo dedicado ao reality, compartilharam no Instagram, no X e no TikTok. A página oficial do Globoplay também entrou na brincadeira e compartilhou um reels com a gente. Toda repercussão trouxe alguns milhares de seguidores e um público engajado nos comentários.