Empresa apresenta sua nova campanha institucional, criada pela Artplan, que traz Angélica como protagonista; assista ao filme

A Movida lançou a campanha 'Movida por você', que traz a apresentadora Angélica como protagonista. Criada e desenvolvida pela Artplan, a ação marca os 18 anos da empresa, que quer se conectar com o consumidor atual.

A ideia da nova comunicação da marca é reafirmar que o cliente está no centro de tudo que a Movida faz. O filme usa o bom humor para dizer que a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes.

A ação mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional.

A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. Em entrevista ao propmark, a diretora de marketing Francine Marcheto destaca que a proposta é transformar o aluguel de um carro em experiência.

Confira a entrevista da diretora de marketing abaixo:

Qual é a mensagem principal que a campanha da Movida quer passar?
A principal mensagem da nova campanha “Movida por Você” é reafirmar que o cliente está no centro de tudo o que fazemos na Movida, referência em locação de veículos com foco em inovação e experiência do cliente. Queremos mostrar que não alugamos apenas carros — nós entregamos experiências personalizadas, acolhedoras e memoráveis. A campanha reforça nosso compromisso com a segurança, praticidade, conforto e inovação, sempre com foco em encantar quem nos escolhe. É sobre estar ao lado das pessoas, dos nossos clientes, oferecendo praticidade e excelência em todos os momentos.

Como a campanha está estruturada?
O filme é estrelado pela Angélica e traz de forma descontraída com leveza e efeitos visuais criativos para destacar os nossos diferenciais — como a variedade de carros, mais tempo de diária e atendimento acolhedor nas nossas lojas. A estrutura da campanha também reforça nossa proposta de estar presente em diversos pontos de contato com o consumidor e em todos os momentos da locação. A campanha foi pensada para ter grande alcance e presença em múltiplas plataformas. Estamos presentes em TV aberta e paga, rádio, OOH, plataformas digitais e nas mídias sociais com um squad de influenciadores. Nossa estreia aconteceu no intervalo do jogo da seleção brasileira, momento que ganhou ainda mais relevância pela estreia do novo treinador Carlos Ancelotti. Nossa campanha também estará presente nas finais da NBA.

Como a Angélica conversa com o público da marca?
A Angélica representa perfeitamente os valores que nós queremos transmitir: gentileza, confiança, carisma e proximidade. Ela é uma figura icônica da TV brasileira, com uma imagem acolhedora e familiar, que cria identificação imediata com o público. Sua presença na campanha humaniza ainda mais a nossa marca e ajuda a reforçar nossa proposta de um atendimento personalizado, próximo e confiável. Ela traduz tudo o que a Movida é e quer continuar sendo - uma marca presente, que entende o cliente e entrega experiências positivas do começo ao fim.

Francine Marcheto, diretora de marketing da Movida (Divulgação)

Como a marca se posiciona hoje no mercado?
Hoje, a Movida se posiciona como uma referência no setor de aluguel de carros, com um olhar voltado à experiência do cliente, à inovação e à mobilidade inteligente. Com uma frota superior a 257 mil veículos e presença nacional através de 261 lojas de aluguel e 93 pontos de venda de seminovos, buscamos ir além do aluguel tradicional. Somos pioneiros em oferecer carros mais completos, coloridos e de diferentes marcas e modelos, com foco em atender os diversos perfis de clientes. Investimos continuamente em tecnologia, segurança e atendimento humanizado para proporcionar experiências marcantes em cada trajeto. Completando 18 anos, damos agora um passo à frente, consolidando nossa posição e nos preparando para o futuro da mobilidade.