Companhia criou série de ações para “encantar” os roqueiros; empresa
atua há 20 anos na região, onde tem modelo de negócio sociossustentável
A edição deste ano do Rock in Rio Brasil estará mais envolvida com o propósito de zelar pelo futuro mais sustentável. É o que propõe a Natura, que renovou a parceria com o festival, e diz acreditar que “a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que tem um grande potencial de mobilização para as transformações que se quer ver na sociedade”. A frase foi dita na semana passada por Maria Paula Fonseca, diretora global da marca, que ainda fez um convite às pessoas que se “encantem mais e se engajem pela Amazônia”.
“A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia”, acrescenta Maria Paula. O Rock in Rio será realizado nos próximos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.
A Nave, atração cocriada entre o Rock in Rio e a Natura, volta à Cidade do Rock para mostrar, segundo Maria Paula, uma “Amazônia que fala na primeira pessoa, que é plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, que transborda arte e cultura”.
As ações programadas pela marca começam com a campanha Transborde Amazônia, que vai levar para TV, OOH e digital uma Amazônia ainda desconhecida pela maioria. A região também será pauta em diversos programas de TV na Globo e no Multishow, que fazem a transmissão oficial do festival.
A Cidade do Rock vai abrigar ainda o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, que, segundo a empresa, será uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões; outra atração será a loja Pop Up Natura, onde o público pode experimentar e comprar produtos da marca, como a linha Ekos e Faces.
“Nossa campanha e as experiências no festival são um reflexo da profunda relação da Natura com a Amazônia. Há mais de 20 anos presentes na região, nos encantamos com a riqueza, com as pessoas e com a abundância da floresta. De lá para cá, desenvolvemos um modelo de negócios único baseado na sociobiodiversidade, que une ciência, tecnologia e inovação ao conhecimento tradicional, gerando desenvolvimento socioeconômico e valorização cultural do território, diz Denise Coutinho, diretora de marketing.
“Queremos promover esse mesmo encantamento nos nossos espaços, conteúdos e com os nossos produtos da linha Ekos, que, além de terem um sensorial incrível, envolvem mais de 8 mil famílias no processo produtivo e contribuem para a conservação de mais de 2 milhões de hectares de floresta”, acrescentou.