Magalu, Ifood e Johnnie Walker são algumas das companhias que se solidarizaram pelas vítimas

No último mês de 2021, a Bahia foi atingida por fortes chuvas que resultaram em enchentes, deixando 32.594 desabrigados, 517 feridos e 25 mortos, de acordo com o balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) neste domingo (2).

O espírito de solidariedade do final do ano atingiu não só os influenciadores e celebridades, como os youtubers Felipe Neto, Whindersson Nunes, Juliette, Gil do Vigor e Anitta, mas também as empresas.

O Magazine Luiza doou 500 fogões, 500 geladeiras e mil colchões para a população, enquanto o Ifood, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), arrecadou mais de R$ 100 mil reais pela plataforma, na segunda campanha para essa causa no mês.

Entre os dias 11 e 18 de dezembro, em um movimento junto à Ação da Cidadania, foram arrecadados R$ 535,5 mil, sendo que R$ 438,5 mil foram resultados de doações feitas por clientes do aplicativo e R$ 100 mil doados diretamente pela empresa, que foram convertidos em 100 toneladas de alimentos.

A Johnnie Walker enviou 100 toneladas de alimentos para a causa em uma doação que foi feita por meio do Instituto Diageo, que irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a dona da marca Lacta, Mondelēz Brasil, anunciou a doação de R$ 600 mil em cestas básicas e produtos essenciais, enquanto o grupo SEB, do empresário Chaim Zaher, doou 200 mil litros de água engarrafa para a população atingida pelas enchentes. O Instituto Central Nacional Unimed afirmou que vai doar cerca de toneladas de produtos como alimentos, fraldas, itens de limpeza e máscaras.

Já a Hope anunciou a doação de cerca de mil peças de lingerie, que serão distribuídas às vítimas e o aplicativo Ame Digital abriu um canal para os clientes das lojas Americanas, Submarino, Shoptime doarem para campanha "SOS Bahia", criada para reverter os recursos em mantimentos, colchões e outros produtos.

Para a logística, as empresas Americanas SA, Luft Logística e Gol Linhas Aéreas se prontificaram a fazer as entregas das doações.

Ame Digital on LinkedIn: #americanassa #AmeDigital #Doações | 15 comments
A Bahia precisa da nossa ajuda! Neste fim de ano, a região sul da Bahia vem sofrendo com fortes chuvas, deslizamentos e enchentes, deixando muitas famílias... 15 comments on LinkedIn