Mudamos do B2B para B2H
O mercado B2B pode alcançar US$ 37,1 trilhões globalmente até 2027, segundo dados da AgileIntel Research. Mas a cifra expõe um território ainda inexplorado pelo mercado de agências no Brasil. A verba da SoftwareOne, que aplica 4% da sua receita em marketing no país, triplicou desde 2020, mas a consultoria suíça de soluções em nuvem não consegue encontrar parceiros capazes de entender as peculiaridades do setor.
“É difícil achar uma boa agência de comunicação B2B. No geral, fazem performance, mas não o storytelling que precisamos para criar relacionamento”, reclama Renata Mello, diretora de marketing da SoftwareOne, que no dia 11 de junho realizou o ‘SoftwareOne experience’, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
O evento reuniu parceiros para debater o impacto da tecnologia nos negócios. Os participantes ainda puderam percorrer a pista de Interlagos a bordo dos modelos de corrida Mercedes-Benz AMG GT4. “Não realizamos evento pelo evento. Geramos experiências inesquecíveis e conteúdo relevante. Evento é o fim e não começo do funil”, garante Renata, que trabalha com a Rock Content para conteúdo; Hubfy para performance; e Aprile para eventos de relacionamento.
“Estamos assinando contrato com a segunda agência digital”, conta a executiva.
Segundo Renata, faltam teoria, conhecimento de recursos e plataformas, e paixão para ir além de e-books. Mantidas em segredo, algumas agências estão no radar da SoftwareOne. Mas o mercado B2B também precisa evoluir. “Não são mais empresas negociando com empresas e sim pessoas comprando de pessoas. Mudamos do B2B para B2H. O segmento, porém, ainda é muito voltado para eventos”, frisa Renata.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 17 de junho de 2024