Mesmo depois de gerarem muita polêmica na mídia, as campanhas “Digitau”, do Itaú, e “A Linda Ex”, de O Boticário, tiveram seus processos arquivados pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), na reunião desta terça-feira (29). Isso significa que os vídeos não precisarão ser retirados do ar nem sofrer qualquer alteração.

O órgão abriu processo em janeiro para julgar a propaganda do Itaú após receber reclamações de consumidores, que consideraram que o comercial poderia induzir as crianças a escreverem errado, ao fazer o trocadilho com o nome do banco e a palavra digital. A campanha foi criada pela Africa. Depois da abertura do processo, a agência lançou para o banco outro filme explicando “Qual a diferença entre digital e digitau?”.

Também no caso da campanha “A Linda Ex”, criada pela AlmapBBDO para o Boticário, o Conar arquivou o processo por unanimidade. A propaganda começou a ser veiculada em dezembro. O comercial, que mostra o momento da assinatura do divórcio de três casais, incentiva que as mulheres usem maquiagem para manter a autoconfiança. Enquanto uma parte do público reagiu positivamente, outra ala considerou o filme machista.

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