De acordo com fontes do propmark, estão participando da concorrência AlmapBBDO e VML, além da própria Aldeiah, atual responsável pela conta  

Após o fim da relação com a Publicis, o Bradesco trouxe um novo modelo para a gestão da sua comunicação com a chegada da agência dedicada Aldeiah., sob a liderança de Ana Boyadjian, em abril de 2022. Mas fontes do mercado garantiram ao propmark que a instituição está se preparando para concorrência de publicidade.

Por outro lado, a diretora de marketing e de outras atribuições, Nathália Garcia, desmentiu, em entrevista recente, a intenção, além de ter ressaltado a importância do reposicionamento 'Bradesco, entre nós você vem primeiro'.

No entanto, o mercado, inquieto, afirma — por meio de fontes confiáveis — que o Bradesco está promovendo, sim, uma concorrência para toda a sua conta. O processo, ainda de acordo com fontes, está sendo coordenado pela Scopen, e conta com as participações da AlmapBBDO e da VML, além da própria Aldeiah.  

Em nota divulgada nesta tarde, o Bradesco disse que contratou a Scopen para ajudá-lo na 'validação de agências que previamente entraram em contato, mostrando interesse e capacidade para atender às necessidades da instituição'.

"O objetivo desta iniciativa é considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas do banco", disse o Bradesco — leia abaixo a nota na íntegra.

Além da agência liderada por Ana Boyadjian, o Bradesco trabalha com Leo Burnett Tailor Made, Altermark (OOH) e Fabra Quinteiro.

Leia abaixo a nota do Bradesco na íntegra:

"O Bradesco não está promovendo uma concorrência, mas sim contratou a Scopen para ajudar na avaliação e validação de agências que previamente entraram em contato com o banco, mostrando interesse e capacidade para atender às necessidades da instituição.

O objetivo desta iniciativa é considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas do banco. Atualmente, as agências estão sendo convidadas a expressar seu interesse em participar desse processo de validação e a declarar a capacidade de atender a empresa sem conflitos de interesse".

(Nota atualizada às 18h12 de terça-feira, 30 de julho de 2024)