Idealizado pela Lemme.Cria, evento terá parceria com o Instituto Juntos Brasil, além de contar com o apoio de Itaú, White Rabbit e InvestSP
O projeto "Conecta Cria" está desembarcando em São Paulo para apresentar o "Conversas do Futuro", que busca abordar os principais temas discutidos em conferências, como SXSW e Web Summit, e compartilhá-las com as comunidades para estabelecer uma conexão entre o mundo empresarial e as periferias.
Idealizado pela Lemme.Cria, a edição paulista acontecerá neste sábado (27) e será realizada em parceria com o Instituto Juntos Brasil, além de contar com o apoio de Itaú, White Rabbit e InvestSP.
Entre os temas a serem debatidos estão "Futurotopia: como adiar o fim do mundo com a Educação 4.0"; "BrasilCore na Era do Entretenimento"; "Inteligência Artificial é ferramenta de negócios para os crias"; e "Os Futuros Possíveis da Criatividade". Já entre os confirmados estão ativistas, influenciadores e especialistas como Kondzilla, Crocas, Marília Marton (Secretária de Cultura), Genesson Honorato, além de 300 jovens alunos de mais de seis favelas que cercam o território.
"O projeto nasceu da inquietação ao ouvir futurologistas que não conseguiam oferecer respostas para demandas urgentes do mundo por estarem olhando sempre para as mesmas referências. Isso acontece porque essas respostas não virão do Norte Global, mas das periferias. A indústria criativa precisa conhecer seus inovadores e isso só vai acontecer se houver uma descentralização do olhar e, consequentemente, dos investimentos. E se não há esses espaços nos palcos, a gente cria o nosso e distribui em rede esse saber", afirmou Bárbara Bono, estrategista criativa e fundadora da Lemme.Cria.
A primeira edição do "Conecta Cria" aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril e a versão de São Paulo acontecerá das 13h às 17h na Fábrica de Cultura 4.0, em São Bernardo do Campo (SP), com a expectativa de reunir 400 participantes. Para participar da edição paulista, os interessados devem garantir seu ingresso, gratuitamente, pelo Sympla.