Entre os anunciantes, venceram Magazine Luiza, Budweiser, Universal Pictures, entre outros

A fim de celebrar o crescimento da publicidade em áudio no Brasil, o Spotify premiou campanhas que foram destaques em 2022. O Spotify Advertising Hits foi dividido em nove categorias, como campanhas em podcasts, experiência digital, uso do formato, entre outros.

As agências premiadas foram Ogilvy, Galeria, AlmapBBDO, Dentsu, Wunderman Thompson, Africa, VMLY&R, Open X e Initiative. Entre os anunciantes, destaque foram Magazine Luiza, Meta, YouTube Shorts, Budweiser, Universal Pictures, entre outros – veja abaixo a lista completa de vencedores.

José Melchert, diretor de vendas no Spotify no Brasil, disse que o Brasil sempre foi uma 'potência criativa no áudio', e que a plataforma quer dar continuidade a este projeto.

"O Spotify continua na vanguarda da cultura do áudio, ajudando os ouvintes a celebrar sua individualidade e descobrir novos conteúdos de áudio em escala global", disse o executivo.

Veja os vencedores do

Campanha criativa de áudio
Busca no Magalu (para Magazine Luiza por Ogilvy)

Campanha estratégica de áudio
Consórcios Itaú (para Itaú por Galeria)

Campanha em podcast
Metaverso (para Meta por AlmapBBDO)

Campanha relacionada a momento cultural
Onix Day (para Chevrolet por Dentsu)

Experiência Digital
Pride (para YouTube Shorts por Wunderman Thompson)

Uso de formato
Seal Inside (para Pirelli por Initiative)

Campanha com utilização de música
Atura o Baile (para Budweiser por Africa)

Campanha multi-formato
Schweppes RiR (Schweppes por Open X)

Campanha com áudio imersivo
Halloween (para Universal Pictures por VMLY&R)

(Crédito: Haithem Ferdi na Unsplash)