Estúdio de animação anunciou investimento em laboratório de tecnologia, integrando novas soluções com uso da inteligência artificial
Liderado por Luciana Pessoa, Tom Gurgel e Boca Ceravolo, o Consulado apresentou sua nova marca e posicionamento — Lado Animation. Segundo a produtora, essa movimentação é o reflexo da internacionalização da operação, que passou também a atender clientes vindos de países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Emirados Árabes e Europa.
A previsão é de que cerca de 60% do faturamento venha do mercado internacional até o fim de 2024.
“Além de preservar parte da marca que construímos e que já é reconhecida, Lado é um nome curto e de fácil pronúncia e entendimento tanto no Brasil como lá fora. Com o crescimento de demandas do mercado internacional, percebemos a necessidade de repensarmos nossa marca”, destaca Luciana Pessoa, sócia e diretora-executiva.
O estúdio disse ainda que está fortalecendo seu foco em inovação, principalmente por meio da criação de um laboratório de tecnologia dedicado à otimização de processos, soluções inovadoras e exploração de diferentes abordagens técnicas e criativas.
O Lado Lab visa a integrar ferramentas de inteligência artificial para automatizar alguns processos técnicos, permitindo que os artistas e demais profissionais tenham maior foco na criatividade e no craft.
“Todos os mercados estão sendo afetados pela popularização da IA – e o nosso, definitivamente, é um deles. Decidimos, então, abraçar essas possibilidades de forma estruturada, utilizando essas ferramentas como aliadas em diferentes processos, especialmente na geração de agilidade e de habilitador do potencial criativo”, explica Marcos Boca Ceravolo, diretor de criação.