Meta anunciou também, nesta terça-feira (8), que a Conta de Adolescente chegou ao Facebook e ao Messenger
Em 2024, a Meta anunciou uma reformulação na experiência do Instagram para os adolescentes, introduzindo a Conta de Adolescente. O mecanismo tem proteções integradas que limitam quem pode entrar em contato com os adolescentes e o conteúdo que eles veem.
De acordo com a Meta, desde que fizemos essas alterações, 97% dos adolescentes de 13 a 15 anos permaneceram nessas restrições integradas, que acreditamos oferecer a experiência mais adequada à idade dos adolescentes mais jovens.
Além das proteções integradas já oferecidas na Conta de Adolescente, a Meta adicionou novas restrições para as transmissões Ao Vivo no Instagram e imagens indesejadas nas mensagens diretas.
Com essas mudanças, os adolescentes com menos de 16 anos serão proibidos de entrar ao vivo, a menos que seus pais lhes deem permissão para isso. Também passou a ser exigido que os jovens menores de 16 anos obtenham permissão dos pais para desativar o recurso que desfoca imagens com suspeita de nudez nas mensagens diretas.
Expansão para Facebook e Messenger
Outra novidade é que a Meta vai disponibilizar a Conta de Adolescente no Facebook e no Messenger.
A Conta de Adolescente no Facebook e no Messenger oferecerá proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdo inadequado e o contato indesejado, bem como maneiras de garantir que o tempo dos adolescentes seja bem aproveitado.
Segundo a big tech, a Conta de Adolescente no Facebook e no Messenger será implementada, à princípio, nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá.