Criada pela cccaramelo, comunicação apresenta evolução da plataforma financeira
A Conta Simples lançou nesta segunda-feira (1) a campanha ‘Faça Simples’, criada pela agência cccaramelo. A comunicação marca a nova fase da plataforma de gestão financeira e tem a Insider — cliente da fintech e marca conhecida por tecnologia têxtil e sustentabilidade — como protagonista do filme principal.
A campanha parte do cotidiano da nova economia para defender a simplicidade como força de transformação no financeiro. A narrativa acompanha o processo real de criação de uma camiseta, dos bastidores de produção às decisões administrativas, até chegar à provocação central: “Fazer uma camiseta é difícil. Fazer as finanças, não precisa ser.” O objetivo é mostrar como a evolução da Conta Simples busca apoiar empreendedores, CFOs e gestores na rotina de controle, eficiência e inteligência.
Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples, afirma que a campanha representa uma mudança de momento para a empresa. “Esse momento não é apenas sobre novas funcionalidades, mas sobre um novo jeito de crescer. Acreditamos que simplificar é o que multiplica.”
A comunicação conecta produto e propósito, segundo Conrado Tourinho, CMO da Conta Simples: “A campanha traduz o amadurecimento da nossa marca e o poder da simplicidade como atitude. Não estamos apenas comunicando um produto, mas um jeito de pensar e agir.”
Para André Pallu e Bruno Zampoli, diretores de criação da cccaramelo, a execução reflete a lógica da campanha: “por trás de uma camiseta, um podcast, ou um aplicativo de serviços tem uma centena de processos complicados. Em cima dessa dor, nasce o nosso convite para fazer simples”.
No ar até 15 de dezembro, a campanha contará com filmes de 15 e 90 segundos, demos interativas e conteúdos voltados às frentes de gestão (controle e segurança) e ads (velocidade e escala).
Imagem do topo: Divulgação