(Divulgação)

“Mais novo, menos normal”. A frase sintetiza o Ambev CreativeX, iniciativa que surgiu com o objetivo de democratizar a criatividade promovendo inclusão e diversidade, dando espaço e reconhecimento para novos talentos e provando que qualquer um pode ser um criativo em potencial.

“O propósito de marca é de ‘Acender a Criatividade’ presente em todos nós, atuando como a faísca, o empurrão inicial de uma ideia que pode se tornar algo grandioso”, diz a empresa.

A marca defende que não importa a origem do “novo”, o importante é que ele venha e traga mudanças significativas para a indústria.

Qualquer criativo do Brasil pode fazer seu cadastro e participar de uma rotina de curadoria, que oferecerá empregos, freelas, networking e projetos únicos.

Vale lembrar que o projeto não se resume apenas a criativos de agências, mas qualquer pessoa com o espírito transformador, que queira propor soluções novas e que buscam enxergar problemas de formas diferentes.

Além da iniciativa, a empresa prepara para abril de 2021 o prêmio Ambev CreativeX, que irá ocorrer na Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina. As inscrições serão abertas em breve e o festival irá celebrar os maiores cases criativos do país.