Agências, produtoras, consultorias e entidades anunciam reforços e reestruturações em diferentes frentes do setor

O mercado publicitário encerra a semana com contratações estratégicas, reestruturações internas e estreias de novas operações. Houve movimentações relevantes em agências, mediatechs, produtoras, consultorias e anunciantes, além de novidades no campo das entidades que regulam e capacitam o setor. Confira os destaques.

Agências

Elav Horwitz foi nomeada a primeira chief innovation officer da WPP, posição criada para fortalecer a atuação global do grupo em inovação e inteligência artificial. A executiva se reportará ao CTO Stephan Pretorius e será responsável por integrar parceiros como Google, Meta, Microsoft e Adobe ao ecossistema criativo das agências.

Elav Horwitz, chirf innovation officer da WPP | Imagem: Divulgação

A criação do cargo ocorre na mesma semana em que a companhia inaugurou a WPP Vila, em São Paulo.

Guilherme Fregonesi é o novo diretor de criação da anacouto. O executivo, que acumula passagens por DM9DDB, Havas, Grupo Publicis e pela Fast Company Brasil, chega com a missão de fortalecer os formatos criativos e ampliar a atuação da agência em campanhas 360º.

Guilherme Fregonesi, diretor de criação da anacouto | Imagem: Divulgação

A Spark anunciou novas lideranças na operação dedicada ao grupo L’Oréal, no Rio de Janeiro.

A área de estratégia passa a ser liderada por Alice Lopes e Isa Barros, enquanto Camilla Guimarães reforça o núcleo de dados, sob liderança de Claudia Mello. Juliane Shizuko segue responsável pela operação e atendimento.

Gisele Pansera, Isa Barros, Camila Guimarães, Alice Lopes e Juliane Shizuko | Imagem: Victor Senra/Divulgação Spark

Inaugurações

A Irrreal, estúdio de design estratégico fundado por André Serante, iniciou oficialmente sua operação no Brasil. O estúdio acumula mais de 50 projetos realizados em três continentes e já atendeu marcas como PicPay, FAAP, Grupo Ultra, Hotmart e Penguin Random House.

Luana Alahmar, consultora de estratégia; André Serante, fundador do estúdio e Luiza Formagin, designer e ilustradora | Imagem: Divulgação

A equipe fixa é formada por Luana Alahmar e Luiza Formagin, além de uma rede de profissionais independentes.

Na área de consultorias, Claudia Fernandes e Fabio Abud lançaram a Léia, plataforma de IA generativa voltada para treinamento corporativo. A dupla será responsável pela liderança estratégica e pela expansão da operação. O lançamento oficial será na terça-feira (18), em São Paulo.

Claudia Fernandes e Fabio Abud | Imagem: Divulgação

Mercado e institucional

Renata Lamarco é a nova diretora de marketing do iFood. A executiva assumirá as frentes de branding, parcerias, estratégias digitais, redes sociais, influência e eventos, sob liderança da CMO Ana Gabriela Lopes.

Renata Lamarco, diretora de marketing do iFood | Imagem: Divulgação

Renata acumula passagens por Dengo Chocolates, Outback Brasil e por agências que atenderam marcas como Visa, Unibanco e McDonald’s.

Entre as entidades do setor, o IAB Brasil divulgou a diretoria que assumirá a gestão em 2026, eleita por aclamação. Fabrício Proti (Paramount) estará à frente da presidência, com Vicente Carrari (Spotify) na vice-presidência financeira.

Fabrício Proti, SVP de ad sales para a Latam e country manager do Brasil da Paramount, é o novo presidente da IAB Brasil | Imagem: Divulgação

Celia Goldstein (Magalu Ads) na vice-presidência de operações; Carolina Buzetto (WPP Media Services) em relações institucionais; e Pedro Ramos (Reglab / Baptista Luz Advogados) em assuntos governamentais.

No campo das mediatechs, a Icaro Media Group anunciou Isabella Polay como nova senior vice-president of sales no Brasil. A executiva, primeira mulher a ocupar a posição na empresa, assume a liderança da área comercial após ter sido sócia da RioVerde OOH, adquirida recentemente pela Icaro.

Isabella Polay, VP sênior de vendas da Icaro Media Group | Imagem: Divulgação
Imagem do topo: Freepik