Campanha tem como objetivo mostrar como o apoio mútuo serve como impulso para que a causa ocupe cada mais espaços

A Converse lançou uma campanha para mostrar a potência criativa do público LGBTQIAP+ a partir dos laços de afeto que se formam na comunidade, em celebração ao Mês do Orgulho.

Com o tema Found Family (família escolhida, em tradução livre), a iniciativa reforça o conceito de que a jornada de afirmação da identidade dos que compõem a comunidade é mais autêntica e alegre quando se cercam do amor, do apoio e do acolhimento de todos.

A ideia da campanha é mostrar como o apoio mútuo serve como impulso para que a causa LGBTQIAP+ ocupe cada mais espaços e conta com vídeos manifestos de três famílias: os coletivos Quebrada Queer, o baile de Vogue Pajuball e o LIGAY. Nos vídeos, cada grupo explica, por seu próprio modo de ser, o que é uma família escolhida e como ela funciona para cada indivíduo e para o conjunto.

A campanha de Pride da Converse no Brasil também vai destacar o retorno à comunidade LGBTQIAP+ para além do apoio aos coletivos e a marca reverterá parte de seus lucros para a Casa Chama, espaço de articulação política e cultural para afirmação da existência dos corpos transvestigêneres.