Estratégia de comunicação contempla ações em redes sociais
A Converse apresentou uma nova roupagem para o Converse Weapon em sua versão de cano baixo, Ox, tendo o marrom como seu principal elemento e, agora, também pensado para as ruas. A estratégia de divulgação inclui ações em redes sociais.
O Converse Weapon estreou no mundo do basquete em 1986 e desenvolveu uma forte conexão com os jogos, com os times, com os atletas e com os entusiastas do esporte. O aprimoramento no design, o estudo das novas tendências e o investimento em tecnologia levaram a marca a desenvolver o Weapon, mantendo suas raízes nos esportes, nas artes e na música. A reintrodução do par no mercado começa atendendo a essas comunidades e permite que a próxima geração de criativos o redescubra.
Criado durante a "guerra dos tênis" de basquete, nos Estados Unidos, durante os anos 1980, foi divulgado pela campanha 'Choose your Weapon' (Escolha sua srma, em português) destacando a rivalidade da NBA entre o Celtics e o Lakers nesse período. A partir de 2003, a Converse iniciou uma série de reedições da linha Weapon. No início deste ano, Shai Gilgeous-Alexander, jogador da NBA, esteve ao lado da marca no retorno do Weapon às quadras. Como rosto da Create History, Not Hype, o atleta esteve na campanha de lançamento do Weapon Old Money.
O Converse Weapon transcendeu o papel original como tênis de basquete, posicionando-se como um calçado casual e elegante que mescla herança e estilo contemporâneo, celebrando a individualidade e a criatividade no uso diário.