O cenário de patrocínios e de grandes eventos esportivos internacionais no Brasil vem crescendo em um ritmo excepcional
Agências especializadas em esportes e entretenimento já iniciaram o seu aquecimento para a décima Copa do Mundo Feminina da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027 será realizada no Brasil, primeiro país sul-americano a sediar a competição.
A escolha foi anunciada durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia, no dia 17 de maio. Dez dos 12 estádios da Copa do Mundo Masculina 2014 receberão os jogos. O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã (RJ), será palco da abertura e encerramento do torneio. A seleção feminina busca a sua primeira taça.
Com 119 votos, o Brasil desbancou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, que levou 78 considerações. Em 2023, Austrália e Nova Zelândia sediaram a competição, que consagrou a Espanha como campeã. Entre parceiros, patrocinadores e apoiadores, estavam Itaú, Adidas, Coca-Cola, Wanda, Qatar
Airways, Hyundai/Kia Motors, Visa, Budweiser, McDonald’s, Unilever, Mengniu Dairy, Globant, Booking.com, Calm, Keter Group e Hublot.
“O cenário de patrocínios e de grandes eventos esportivos internacionais no Brasil vem crescendo em um ritmo excepcional. Apenas na última década, sediamos os dois maiores eventos esportivos do planeta, Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos”, lembra Luiz Fiorese, head da Fuse Brasil, agência do Omnicom Media Group (OMG).
Leia a íntegra da matéria na edição impressa do dia 27 de maio