Com dados do Football24, a pesquisa mostrou que o retorno da exposição das marcas no uniforme do time foi de mais de R$ 1 bilhão

O uniforme do Corinthians foi responsável pelo maior retorno de mídia para as marcas patrocinadores em 2022. É isso que mostra o estudo do IBOPE Repucom, com dados do Football24.

A pesquisa levou em consideração a exposição dos patrocinadores que estampavam o uniforme durante os jogos televisionados, tanto no ao vivo quanto em VT, entre os meses de janeiro e novembro, em todas as competições do período.

No total, o estudo apontou que o uniforme do Corinthians foi o responsável por um retorno de exposição equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia. O clube que aparece na segunda posição teve exposição equivalente a R$ 1,142 bilhão e o terceiro a R$ 1,024 bilhão. As marcas expostas no uniforme do clube apareceram nas telas de TV 55.298 vezes, com duração total de 71 horas e 15 minutos.

Além disso, o Corinthians também lidera o ranking relacionado ao Valor de Mídia QI, que avalia a qualidade de todas as exposições de marca. No quesito Valor de Mídia QI, a exposição das marcas no uniforme do time paulista foi equivalente a mais de R$ 381 milhões. O clube que está em segundo na lista gerou em exposição o equivalente a R$ 353 milhões, e o terceiro a R$ 330 milhões.

“Estamos muito felizes em, mais uma vez, liderar todo o futebol brasileiro na entrega de valor de mídia para os nossos patrocinadores. Um dos principais focos da gestão Duilio é, exatamente, a maximização do retorno do investimento dos nossos patrocinadores”, afirmou José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação.

(Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)