Ação idealizada pela agência Jogo inclui filme para redes sociais
A Corona Cero, patrocinadora de surfistas de elite, lançou uma cláusula contratual que redefine os acordos de patrocínio no mundo do esporte. Por meio da "Cláusula Corona Cero", os atletas patrocinados pela marca têm a garantia de vivenciar períodos de relaxamento, sem comprometer os vínculos contratuais com a cerveja global. Os atletas do surfe Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon são os primeiros a aderirem à nova modalidade contratual que prioriza o equilíbrio entre performance e descanso.
"Corona incentiva todo mundo a viver a vida lá fora, cada vez mais offlines, conectados com a natureza e com moderação. Para a marca, a busca por momentos de descompressão é essencial para todos; e no caso dos atletas, chega a ser algo inegociável ter uma pausa para se reconectar. Afinal, é preciso recarregar as energias longe da pressão das competições, o que acaba interferindo positivamente no rendimento dos atletas", explica Gabriela Gallo, diretora de Corona no Brasil.
A iniciativa visa a funcionar como um pacto pelo bem-estar dos atletas, refletindo a essência da marca: incentivar que as pessoas vivam mais momentos de pausa e conexão com a natureza. Durante a vigência dos contratos, as condições e os pagamentos ficam mantidos enquanto o atleta decide tirar uma pausa entre as competições.