Reality show começará no dia 12 de janeiro e seguirá até 21 de abril
A Globo detalhou o seu plano comercial para o BBB 26, que começa no dia 12 de janeiro e seguirá até 21 de abril. O patrocínio está dividido em Big (3 cotas), Camarote (5 cotas) e Brother (6 cotas).
Na Big, a principal, marca terá presença 360º nos pontos de contato do programa, além de incluir formatos premium. A cota Big coloca o patrocinador em toda jornada do fã, em qualquer canal ou plataforma em que esteja consumindo o conteúdo.
Já a Camarote domina a jornada do consumidor com presença qualificada, frequência e contextualização. Enquanto na Brother há a apropriação do alcance e da visibilidade do universo do BBB, com participações em momentos importantes do reality.
Os valores de tabela das três principais cotas do BBB 26 são: R$ 132.485.949,00 (Big), R$ 99.131.206,00 (Camarote) e R$ 29.411.449,00 (Brother).

O BBB chega à 26ª edição compartilhando o controle do jogo com o público, que terá mais poder de decisão sobre as dinâmicas do que nunca, interferindo diretamente na disputa. A começar pela escolha de uma grande parte dos integrantes da casa.
E, dentro dessa dinâmica, o gshow assumirá um papel ainda mais central: passa a ser a base de comando das interatividades da edição, concentrando as principais experiências de participação do público.
Na próxima edição, o jogo começa com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, de onde os fãs escolherão quem entra na casa do 'BBB 26'. Além disso, pela primeira vez na história do 'Big Brother Brasil' o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa. Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do 'BBB'.
Além de pipocas e camarotes, em 2026 o reality ganha um terceiro grupo: o dos veteranos, composto por ex-BBBs, com pipocas e camarotes que marcaram as últimas edições do programa.
Em 2026, a votação patrocinada do BBB será espelhada no Globoplay durante toda a edição, marcando uma nova etapa na jornada de interatividade da Globo. A novidade permite que os usuários façam o voto do CPF único diretamente pelo painel do Globoplay nas votações para o paredão durante a exibição ao vivo do programa na TV Globo, ampliando a experiência para o ambiente de streaming.
Essa evolução se apoia nos testes realizados no BBB 25, quando a Globo estreou a funcionalidade de votação patrocinada via controle remoto, durante a dinâmica do "Sincerão". A iniciativa também fez parte dos testes da DTV+, a TV 3.0, e teve como objetivo explorar novas formas de interação entre o público e o mercado publicitário.