A campanha #UndefineBeauty pede aos editores de dicionários que revisem o termo, removendo conotações implícitas de etarismo e sexismo

A Coty lançou uma campanha global que tem como objetio mudar definições de beleza contidas em dicionários.

Intitulada #UndefineBeauty, a nova campanha aborda a desatualização das atuais definições em inglês do termo "beleza", que é frequentemente explicado como "tinha grande beleza em sua juventude", cujos reflexos excludentes foram testemunhados em experimento social envolvendo 100 pessoas de todo o mundo.

A campanha pede aos editores de dicionários que revisem exemplos utilizados, removendo conotações implícitas de etarismo e sexismo, como apresentam atualmente.

"Visto pelas lentes da sociedade e dos valores de hoje em dia, a definição de beleza não envelheceu bem. É claro que nem todas as pessoas são impactadas ou se sentem excluídas por essas definições. Mas o etarismo e o sexismo implícitos nos exemplos nasceram em um tempo diferente. Acreditamos que é hora de preencher a lacuna - hora de trazer a definição para onde a sociedade está hoje. Ao mudar a definição, se mais pessoas se sentirem incluídas – se sentirem bonitas – haverá um efeito cascata que poderá sensibilizar todos nós”, afirmou Sue Y. Nabi, CEO da Coty.