O conceito Credz. Dá pra sonhar. Dá para realizar, embala o novo ciclo de expansão da fintech presente em 600 redes de varejo com três milhões de cartões e seis mil pontos-de-venda em todo o Brasil. A inspiração para o projeto idealizado pela FutureBrand São Paulo veio da transformação vivida pela empresa nos últimos dez anos.

“Assim como todo lojista, sabemos a importância de cada cliente. Por isso, somos cuidadosos ao observar seus desejos, entender suas necessidades e atender às suas demandas de forma próxima e calorosa. É isso que nos motiva a aprimorar cada vez mais a nossa entrega", explica Fábio Zogbi, sócio da Credz.

O negócio se fortaleceu e foi além da oferta de cartão de crédito. Passou a oferecer soluções financeiras, tecnológicas e de marketing, se posicionando como parceira do varejo e aliada dos consumidores.

“Representamos a essência da marca de forma a fortalecer sua personalidade engajadora, que abraça os mais diferentes públicos. Desta forma, refletimos o jeito vibrante de Credz na escolha das cores, das formas e do tom de voz a preparando para o futuro”, conta Marcelo Frankelin, líder de equipe na FutureBrand São Paulo.

Cartão Credz AmoPet Visa Internacional é o primeiro produto a estampar a nova marca da empresa (Divulgação)

Contemporaneidade guia novas expressões da marca, preparando-a para movimentos futuros guiados por inovação, dinamismo e diversidade. “A nossa marca atual traduz propósitos e valores que carregamos desde o início da nossa operação e estão presentes em nossa logomarca, em nosso dia a dia. O intuito é que as pessoas nos percebam como uma empresa que oferece mais do que soluções de crédito. Nós fazemos parte do universo financeiro da população”, analisa José Renato Borges, presidente da Credz.

O primeiro produto a estampar a nova marca da empresa é o cartão de crédito Credz AmoPet Visa Internacional, que chega para impulsionar os negócios de pequenos e médios pet shops, clínicas e hospitais veterinários, agrolojas e varejo alimentar. Já foram emitidos três milhões de cartões, resultado da parceria com 600 redes, que juntas somam seis mil pontos de venda em todo o Brasil.

“O nosso cartão é customizado e estruturado com base em alta tecnologia de dados e modelos assertivos de crédito, que trazem praticidade e benefícios para o consumidor, sem custo adicional para a loja”, explica Cleber Ferraz, diretor de tecnologia, marketing e atendimento da Credz.

Pesquisa realizada junto aos clientes da Credz que possuem pet, com uma amostra aproximada de 400 respondentes, mostrou que os cachorros representam 85% dos animais de estimação, seguidos pelos felinos (40%) e aves (12%). Cerca de 80% dos tutores veem o seu pet como um membro da família e quase 50% vão ao veterinário somente quando necessário, enquanto 98% não têm acesso à assistência saúde para seu pet.

Já o tíquete médio mensal desse grupo é de R$ 250,00. Alimentação (98%), brinquedos e arranhadores (32%), fraldas higiênicas (25%), e roupas e coleiras (20%) estão entre as principais despesas. O estudo mostra que 85% dos entrevistados demonstram interesse em utilizar os pontos acumulados no cartão para cobrir os gastos com o seu pet.