Período é ideal para marcas realizarem ações com criadores de conteúdo, segundo Influency.me

As marcas encontraram nas festas juninas e "julhinas" a oportunidade ideal para trabalhar com influenciadores. De acordo com um levantamento realizado pela Influency.me, o número de campanhas com influenciadores nesse período cresceu 43% em 2023.

"O segmento alimentício pode ter grande vantagem, além do setor de bebidas, decoração e festas, vestuário e acessórios, já que camisa xadrez, chapéu de palha e botas são usados no período. O setor de turismo também tem destaque, porque o Nordeste possui festas populares que atraem pessoas do país inteiro. As regiões Norte e Sul também são pontos turísticos nesse período", explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Diferentes ações podem ser realizadas com influenciadores, segundo a empresa, como o "arrume-se comigo", em que empresas de roupas e acessórios podem  fechar parceria com influenciadores para utilizarem produtos da marca, preparação de comidas típicas com influenciadores de gastronomia, patrocínio de decoração de festas de influenciadores, além de realizar seleções de produtos com embalagens personalizadas para o período.

"É uma tendência de mercado desenvolver ações com influenciadores em datas comemorativas. É importante que as marcas tenham um calendário anual de planejamento para datas especiais e alinhem suas ações com antecedência. Outras datas comemorativas, como o Dia dos Pais, tiveram aumento de 76% na quantidade de campanhas com influenciadores criadas em 2023 em relação ao ano anterior", finaliza Azevedo.