Iniciativa tem criação da agência Made

‘Parada de respeito. No metrô não tem lugar para o preconceito’. Esse é slogan da campanha do MetrôRio em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado em 28 de junho.

Criada pela agência Made, a campanha tem a empatia, informação e segurança como pilares; e o objetivo é reforçar o movimento que é fundamental para a democracia.

Usando a gíria carioca, a ação institucional é um convite a uma ‘parada’, uma pausa no trajeto dos 650 mil passageiros que circulam, diariamente, no sistema metroviário, para refletirem sobre a importância do apoio à luta pelo respeito, valorização da diversidade e inclusão.

Este ano, a novidade é a inauguração das “Escadas da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os acessos às plataformas 1 e 2 ganharam as cores da bandeira, símbolo da luta do grupo.

Já na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, inaugurada na mesma data em junho de 2022, a concessionária preparou um novo espaço “instagramável” destinado, especialmente, aos clientes do sistema metroviário. Com destaque para as frases da campanha, a ativação é um convite para registrar o momento e ressaltar apoio à luta pela igualdade de direitos.