'Apanhado de rente' começa neste sábado em SP e vai até setembro
'Apanhado de rente' é o nome da exposição de Rafael Campello, group creative director da Wieden+Kennedy SP e do hub criativo de Buenos Aires, que tem início neste sábado (13) no espaço Bafu, em São Paulo.
A exposição, que reúne 35 obras produzidas entre 2020 e 2024, traz misturas entre texto e ilustrações, com inspiração no cordel e no Movimento Armorial pernambucano, de grandes nomes como Ariano Suassuna e Gilvan Samico.
"Rente", segundo o autor, é como o bom recifense fala "Gente". "São várias cabeças no mesmo desenho, porque cada um de nós é um bocado: ninguém é tão original a ponto de ser só brabo, ou só malvado, ou só inocente ou só feliz", contou.
O cantor Otto, também pernambucano, participou do projeto compondo quatro faixas exclusivas ao lado do produtor musical Apollo Nove.
No mesmo dia da abertura da exposição, também será lançado um livro homônimo, publicado pela Lama Livros, nova editora do autor, em sociedade com o publicitário Humberto Cunha, diretor de criação da Wieden+Kennedy, que também assina o projeto gráfico do livro.
A exposição vai até o dia 13 de setembro.