Marca global de anime atualiza logotipo, conjunto de fontes, cores e inclui novo recurso audiovisual
A Crunchyroll, marca global de anime, apresentou uma nova identidade. O novo conceito traz visual, sensações, sons e uma experiência para o público que refletem a alegria que os animes proporcionam aos fãs, explorando um espírito de diversão e celebração. A nova roupagem terá início a partir da Comic-Con em San Diego, dia 25 de julho.
A identidade da marca atualiza conta com um logotipo modernizado, com um símbolo que remete a um olho, e uma marca textual renovada. Também inclui um novo conjunto de fontes chamado Crunchyroll Atyp que combina elementos clássicos e modernos para melhorar a legibilidade, além de um sistema de cores vibrantes com laranja, preto, branco e cinza para refletir a natureza dinâmica das animações.
O novo sistema de símbolos apresenta mais de 139 caracteres inspirados em animes e mangás, adicionando profundidade e personalidade. A identidade também englobará um novo recurso audiovisual mnemônico de sete segundos que captura a experiência imersiva da Crunchyroll com design de som proveniente de anime e elementos lúdicos. A narrativa e autenticidade são aumentadas ainda mais com colaborações com artistas japoneses.
"Muitos significados e atenção aos detalhes foram aplicados em todos os elementos exclusivos da nossa nova identidade visual e sonora. Seja na vibração do nosso novo laranja Crunchyroll ou na marca sonora inspirada pelos sons únicos dos animes", explica Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, que também supervisiona o marketing.
O desenvolvimento da nova identidade da marca foi liderado por Markus Gerdemann, vice-presidente sênior de marketing, e Norman Rabinovich, vice-presidente de serviços criativos da Crunchyroll.