Produtora de aço será patrocinadora master do futebol feminino do clube, reforçando as iniciativas de diversidade e inclusão no esporte

A Gerdau e o Cruzeiro anunciam uma parceria para o desenvolvimento do time de futebol feminino do clube mineiro.

A produtora de aço será a patrocinadora master da equipe para reforçar o seu compromisso com a valorização do esporte mineiro e com iniciativas de diversidade e inclusão.

"Para nós é um orgulho ter uma marca como a Gerdau parceira nesse processo de construção estrutural e de legado para o Futebol Feminino. Queremos conosco marcas que realmente entendam o futebol de forma ética e profissional, assim como entendemos internamente", afirmou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

A parceria se dá diante da nova proposta de gestão do futebol feminino pelo clube mineiro, já que no Cruzeiro SAF, a modalidade é tratada como um pilar estratégico, na busca pela construção de um legado para o futebol das mulheres dentro e fora das quatro linhas.

“A parceria com a Gerdau é muito simbólica para o futebol feminino do Cruzeiro. Compartilhamos propósitos e tenho certeza de que, juntos, vamos construir um novo futuro dentro do futebol feminino”, afirmou Kin Saito, nova Diretora de Futebol Feminino do Cruzeiro.

A chegada da marca é o primeiro grande movimento do Cruzeiro após a chegada definitiva de Ronaldo ao clube.

“Valorizar o futebol feminino está diretamente conectado aos nossos princípios de diversidade e inclusão. Hoje somos mais de 11 mil colaboradores no Estado, que abriga a maior parte das nossas operações no mundo. Por isso dizemos que somos uma empresa brasileira de nascimento e mineira de coração”, ressaltou Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau.