Produzido pela People e dirigido por Carol Delgado, o filme é finalista do SXSW e será exibido no festival
O curta-metragem 'Mr. Garlic’s Last Session' foi criado quase inteiramente com inteligência artificial – com exceção do roteiro – e já conquistou diversos prêmios em festivais ao redor do mundo.
Produzido pela People e dirigido por Carol Delgado, o filme de dois minutos explora a vida do alho como o ingrediente mais incompreendido da culinária.
O protagonista, Mr. Garlic, um alho com personalidade e visão crítica sobre seu papel na cozinha e na sociedade, questiona: “Você acha fácil ser eu?”.
Em outro momento, reflete: “As pessoas se afastam, abrem janelas, pegam o desodorante ambiente. Sei que tenho um impacto, mas até parece que ninguém quer estar perto de mim.”

O uso da inteligência artificial permitiu testar e validar conceitos inovadores de forma rápida e eficiente, facilitando o processo criativo e reduzindo custos de produção. Segundo Carol: “A tecnologia permitiu transformar uma ideia antiga em algo inovador e acessível, abrindo portas para novas formas de contar histórias no cinema.”